Sucesso no Upgrade do sistema de controlo de gestão para sistema de controlo da estratégia

//Sucesso no Upgrade do sistema de controlo de gestão para sistema de controlo da estratégia

Sucesso no Upgrade do sistema de controlo de gestão para sistema de controlo da estratégia

Na semana passada, a Jordão Cooling Systems viu o seu sistema de gestão ser certificado pela APCER, merecendo um elogio pela equipa auditora no relatório final.

O sistema de gestão foi desenhado com base na metodologia de inovação organizacional Mlearn,com o apoio da SisConsult.

A Direção Geral criou as condições de liderança adequadas à transformação da organização que, com a motivação e empenhamento dos seus responsáveis diretos, agora se orienta por uma arquitetura organizacional desenhada em torno de equipas sistémicas com objetivos, recursos e fronteiras organizacionais bem claras. A estratégia de negócio foi clarificada em termos de objetivos estratégicos e táticos, sendo desdobrados por todas as equipas, de forma independente do organigrama. Contratos de prestação de serviço entre departamentos e acordos de serviço entre as equipas contribuíram para assegurar que o sistema de gestão resolvia o problema das “quintas”. As equipas funcionam como grupos de inovação, tornando a organização num ecosistema de inovação.

O sistema de controlo da estratégia permite, além de explicar os desvios dos objetivos, identificar onde falhou a estratégia, quer na relação com os stakeholders quer ao nível das equipas e suas atividades.

A empresa assegurou o alinhamento estratégico de toda a atividade e reforçou as condições para uma maior agilidade, produtividade e bem estar dos seus colaboradores. Está assim na rota da transformação digital.

 

 

2018-07-31T21:00:52+00:00